Com projeto modificado justiça libera obras no Largo do Arouche

Com projeto modificado justiça libera obras no Largo do Arouche

Conforme informações do site da Prefeitura de São Paulo,

As obras do Largo do Arouche serão retomadas nesta quarta-feira (23) e devem ser concluídas em 60 dias. As intervenções são uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Associação Viva o Centro, que recebeu da comunidade francesa doações e está administrando todas as etapas do projeto. Os trabalhos no Largo integram o projeto de requalificação do centro da cidade que está sendo executado pela Prefeitura.

Justiça libera obras após modificações no projeto

A obra havia sido suspensa por decisão liminar da juíza Paula Cometti, da 12ª Vara da Fazenda Pública, por falta de aprovação do Conpresp. O jornal Metro informa sobre o assunto:

A obra havia sido suspensa por decisão liminar da juíza Paula Cometti, da 12ª Vara da Fazenda Pública, por falta de aprovação do Conpresp.

O local é tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e sua última reforma data do ano de 1940. No mês seguinte, a prefeitura ainda teve um recurso negado, mantendo as obras paradas.

Um projeto substitutivo foi apresentado ao Condephaat (órgão estadual de defesa do patrimônio) – que também analisa o tombamento do local – e, na segunda-feira (21), as obras foram liberadas seguindo os novos planos. Para a juíza Cometti, o novo conceito possui “adequações técnicas que suprimiram as observações contrárias ao projeto anterior”.

O novo largo do Arouche propõe a criação de um boulevard com novos bancos, bebedouros e grades, além da pavimentação e nivelamento do passeio. A iluminação no local será reforçada, assim como a segurança, com bases para policiamento e atendimento à comunidade LGBT. O investimento é de R$ 3,8 milhões.

=> Após três meses, obras do largo do Arouche são retomadas com novo projeto (Metro 23/10/19)