Comissão de Saúde questiona doação de remédios com validade próxima ao vencimento

“A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara aprovou nesta quarta-feira (21/6), por unanimidade, um requerimento que pede esclarecimentos da Secretaria Municipal de Saúde sobre a distribuição de remédios com a data de validade próxima ao vencimento na cidade de São Paulo. Os medicamentos foram doados por laboratórios farmacêuticos à Prefeitura”. A informação é da Câmara Municipal de São Paulo.

“Autora do documento, a vereadora Adriana Ramalho (PSDB), justificou a necessidade do pedido, diante da ampla divulgação da notícia na imprensa e das dúvidas de quem recebeu os remédios nos postos de saúde.  Apesar de fazer parte da base governista na Câmara, ela entende que há a necessidade de se esclarecer totalmente o caso à população”.

“Penso que fornecer uma resposta clara e objetiva é responsabilidade do vereador. Algumas etapas da Comissão são necessárias e devem ser usadas para que a população seja atendida, independente de interesses partidários. Requerimentos de informações são, além de oportunos, um caminho que ajuda muito os trabalhos internos da Casa”.

O vereador Milton Ferreira contribuiu com o pedido, solicitando a presença de representantes da Anvisa. “Eles são os mais indicados para falar desse tema”, disse.

Ver na íntegra: Câmara aprova pedido de informações sobre remédios doados.

Matéria relacionada: Doações são questionadas.