Mortes em acidentes de trânsito crescem mais na capital que no Estado

O jornal  O Estado de São Paulo (Mortes em acidentes de trânsito em SP crescem 23,8%) informa que, segundo o Infosiga, as mortes  em acidentes de trânsito na cidade de São Paulo cresceram 23,9% em junho quando comparadas a junho do ano passado, passando de 67 para 83 casos. Na segunda colocação vem Guarulhos, com 13 mortes, seguido por Campinas, com 10. Os dados são enviados mensalmente pela Polícia Militar do Estado.

No Estado, o aumento foi bem menor, de 5%. Segundo o jornal, os dados fornecidos não permitem verificar até onde o aumento de velocidade nas marginais, promovido pela atual administração municipal, contribuíram para a aceleração de casos verificada em junho.

Em termos proporcionais, no entanto, com base nos números do Infosiga, que é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito no Estado de São Paulo até 2020, pode-se verificar que as mortes no trânsito na cidade de São Paulo em junho (1,42 por 100.000 habitantes) foram menores que na sua Região Metropolitana (2,00 por 100.000 habitantes) e que no Estado (2,39 por 100.000 habitantes).

Matéria relacionada: Marginais: acidentes com vítimas aumentam 56% no primeiro trimestre.