Força policial de 900 integrantes intervem na cracolândia

A Folha noticia que “A polícia de São Paulo realiza na manhã deste domingo (21) aquela que é considerada pelos órgãos de segurança como uma das maiores operações de combate ao tráfico de drogas na cracolândia, na região central da capital. Os agentes soltaram bombas na região, a partir das 6h49 da manhã, e avançaram para desmantelar a feira livre de drogas que opera no local, vendendo principalmente crack, Policiais ouvidos pela Folha afirmam que, após a operação policial, homens da Guarda Municipal devem se instalar na região para não permitir a volta do tráfico”.

Segundo a reportagem, até o momento da publicação “foram presas 38 pessoas, incluindo os oito principais traficantes da área e um grupo suspeito de traficar e realizar a segurança armada da cracolândia. Foram aprendidas armas (entre pistolas e revólver), um simulacro de metralhadora e uma grande quantidade droga”.

E, mais adiante, “São estimados cerca de 900 homens e mulheres nesta operação, sendo metade da Polícia Civil e metade da Polícia Militar, que realiza o cerco da área com homens da tropa de choque. A entrada no fluxo foi realizada apenas por policiais civis”.

Link: Polícia faz megaoperação de combate ao tráfico na cracolândia.