USP convida a sociedade para conhecer o seu patrimônio

USP convida sociedade a conhecer o seu patrimônio

A USP está promovendo a exposição Museus e Acervos da USP visando divulgar melhor o seu papel na sociedade. A iniciativa se integra às manifestações “contra os ataques à educação pública impostos pelo governo atual”. Quem informa é o Jornal da USP:

A abertura da Museus e acervos da USP na Casa de Dona Yayá também se deu em um contexto importante. A inauguração aconteceu com a realização de uma mesa de debate, no dia 15 de maio, data que ficou marcada por ocorrer uma série de manifestações pelo País em defesa da educação. Mesmo sabendo que o público poderia ser afetado pelos protestos, o CPC [Centro de Preservação Cultural da USP] decidiu manter o evento e publicou nota justificando.

“Compreendemos que o evento se soma à mobilização nacional contra os ataques à educação pública impostos pelo governo atual. O evento representa uma oportunidade de valorizar a Universidade e seu papel de diálogo com a sociedade, já que as discussões da mesa e a exposição são formas de revelar a riqueza e a importância do patrimônio universitário e de debater sobre sua relevância e seus desafios”, anunciou o CPC na nota.

A exposição Museus e Acervos da USP fica aberta até 20 de fevereiro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Casa de Dona Yayá (Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, em São Paulo). Entrada grátis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2648-1501.

 

Link: Exposição convida a sociedade a conhecer o patrimônio da USP (Jornal da USP 22/05/19)

Matérias relacionadas

=> Autonomia aumentou em 1514% publicações das universidades públicas paulistas

=> 90% da produção científica vem das universidades públicas

=> Diretora de Faculdade da USP sai em defesa da Filosofia e da Sociologia (vídeo)