Autódromo de Inrterlagos

Interlagos já teve quase 800 roubos em 2017

Interlagos: quase 800 roubos em 2017, ou 3 casos por dia na região

Quem informa é o portal G1 (13/11):

“A região de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, onde a equipe de Fórmula 1 do piloto inglês Lewis Hamilton foi assaltada, já teve mais outros 764 casos de roubo neste ano, entre janeiro e setembro.”

[…] Além da equipe de Hamilton, houve mais três tentativas de assalto na região neste final de semana.”

Ainda de acordo com a reportagem, o piloto, atual campeão mundial de fórmula 1, comentou o incidente nas redes sociais, onde tem mais de 5 milhões de seguidores:

“Alguns integrantes da minha equipe foram abordados por homens armados ontem a noite quando deixavam o circuito aqui no Brasil. Tiros foram disparados, a armas foram apontadas para a cabeça de alguns. Isso é tão perturbador para se ouvir. Por favor, rezem pelos meus companheiros que são profissionais e estão abalados.

Isso acontece todos os anos. A Fórmula 1 e as equipes precisam fazer mais, não tem desculpas!”

A matéria relata ainda depoimentos de moradores que afirmaram ter sido assaltados diversas vezes nos anos recentes.

=> Câmara aprova privatização de Interlagos em 1ª votação <=

Pirelli, FIA e McLaren cancelam testes da pista devido a falta de segurança

Sempre de acordo com o G1, a Pirelli, fornecedora exclusiva dos pneus da Fórmula 1, cancelou testes da pista que faria depois da prova, devido a uma tentativa de assalto:

“A Pirelli informou por meio de sua conta no Twitter que cancelou testes que faria na pista de Interlagos após a corrida depois que uma van com funcionários sofrer uma tentativa de assalto neste domingo (12).

A decisão foi combinada com a Federação Internacional de Automobilismo e com a equipe McLaren, que também participaria dos testes.”

Pirelli ficou de ajudar na venda do autódromo

De acordo com a Folha (14/10) a Pirelli assinou contrato de intenções para ajudar Doria na venda do autódromo, mas não tem interesse direto na compra:

“A Pirelli, fornecedora exclusiva dos pneus da Fórmula 1, informou neste sábado (14) que assinou um protocolo de intenções com o prefeito de São Paulo, João Doria, para dar apoio à gestão municipal no projeto de desenvolvimento do autódromo de Interlagos.

Em um comunicado, a empresa afirmou que ajudará a prefeitura com pesquisas tecnológicas e know-how na F1, e até na busca de investidores internacionais para o leilão de privatização do circuito. Mas a fabricante italiana de pneus não deve participar, de fato, da concorrência. A empresa alegou que o investimento não se enquadra em seu “core business”.

Links:

Palco de assalto a equipe de F-1, Interlagos já teve quase 800 roubos em 2017 (G1)

Pirelli ajudará Doria em busca de investidores para Interlagos (Folha)