Às vesperas de votações importantes para as privatizações Doria oferece “banquete” para vereadores

“Banquete para vereadores”, segundo o Estado de São Paulo de ontem (19/08):

“Próximo de votar seus projetos mais importantes na Câmara Municipal, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), promoveu neste sábado, 19, um banquete em sua casa que reuniu o primeiro escalão da Prefeitura e 37 vereadores da capital, quórum suficiente para aprovar qualquer lei no Legislativo paulistano”.

37 vereadores, 37 votos fundamentais

As próximas semanas serão da maior importância para as intenções de privatização do prefeito, uma vez que deverão ocorrer as votações definitivas de dois projetos de lei importantes: o 364/2017, que cuida da concessão do Estádio do Pacaembu, e o 367/2017,  o qual

“concede à iniciativa privada a gestão de uma série de equipamentos e serviços públicos, como o bilhete único, parques, mercados e terminais de ônibus. Como esse projeto modifica a Lei de Zoneamento, vereadores dizem que será preciso reunir maioria qualificada, ou seja, 37 votos”.

Segundo a reportagem, mais de 100 convidados participaram do banquete, incluindo quase todo o primeiro escalão da Prefeitura. Dos 55 vereadores, 18 não compareceram, 11 dos quais da oposição, que não foi convidada.

Veja a matéria:

Perto de votações importantes, Doria faz banquete para 37 vereadores