Participação popular é debatida na Câmara 1/9/2017

Corte na participação popular é questionada em audiência pública

Gestão participativa em debate

A redução da gestão participativa na atual Administração Municipal paulistana foi objeto de questionamento em audiência pública na última sexta feira (01/9). A iniciativa foi originada por decisões recentes da Prefeitura visando a diminuição de representantes populares nas prefeituras regionais e no orçamento. Segundo participantes do debate, o número total de conselheiros, que hoje é de 1.170, vai cair para 569.

A audiência foi convocada pelo vereador Eduardo Suplicy, que defende uma consulta pública para o projeto de privatização. Além de vereadores e munícipes, diversas ONGs estiveram presentes.

Segundo o portal da Câmara Municipal, representantes do Executivo foram convidados mas não compareceram. Ainda segundo o portal, “a Audiência foi realizada na Sala Prestes Maia, que ficou lotada”.

 

Conselho Municipal de Transporte e Trânsito pode ser o próximo

A matéria assinala ainda temores de que o CMTT  (Conselho Municipal de Transporte e Trânsito) siga pelo mesmo caminho. Foi do conselho que partiram as políticas de redução de velocidades nas marginais, revogadas pela atual gestão municipal, “implementação de faixas exclusivas de ônibus, e organização das faixas de bicicleta.”

Link: Audiência debate redução de conselheiros participativos.