Venda do Anhembi - aprovação em primeira votação

Venda do Anhembi é aprovada em primeira votação

Venda do Anhembi acontecendo em meio a insegurança jurídica

Foi aprovada ontem (27/9) na Câmara Municipal de São Paulo, em primeira votação, a venda do complexo do Anhembi, como estabelece o projeto de Lei (PL) 582/2017. Para a aprovação definitiva será necessária mais uma votação.

O PL 582, que “autoriza a alienação da participação societária detida pelo Município de São Paulo na São Paulo Turismo S.A”, recebeu 37 votos favoráveis e 9 contra. Como a Prefeitura detém 97% das ações da São Paulo Turismo S.A , e a empresa é dona do complexo do Anhembi, a venda da participação societária resultará na privatização.

Os vereadores resolveram aprovar mesmo em meio a uma incerteza jurídica, relativa à licitação para os estudos de viabilidade da venda. A respeito, ver “Tribunal de contas suspende licitação para avaliação do Anhembi“.

Potencial construtivo de 1 milhão de m2; 450 funcionários ficarão sem função

Com isto também será passado para a iniciativa privada um terreno de 500 mil metros quadrados, com um potencial construtivo de 1 milhão de metros quadrados, segundo informa o portal da Câmara.

Com a venda, segundo o Estadão, a empresa, que hoje tem 450 funcionários, e fatura por ano quase R$ 250 milhões, ficará sem função.

Audiência pública amanhã

A privatização da SPTuris será objeto de debate em audiência pública amanhã (29/9). Segundo informa o portal da Câmara, o encontro se dará às 11h, na Sala Oscar Pedroso Horta (1º subsolo).

Links:

Câmara aprova em 1ª votação autorização para venda do Anhembi.

Vereadores querem debater privatização da SPTuris.

Câmara de SP aprova privatização do Anhembi em primeiro turno.