Privatização do Pacaembu pode sair nesta semana

A Folha informa que o projeto de lei que propõe a privatização do Pacaembu deverá ser votado amanhã ou na quinta feira.

De acordo com o jornal, reunião realizada hoje (29/8) entre o prefeito João Doria, e lideranças da Câmara Municipal, definiu que o projeto de lei 364/2017, que trata da privatização do Pacaembu, deverá passar por segunda votação nos próximos dias.

Uma vez que o projeto já foi aprovado em primeira votação, esta votação, a segunda, liberará o Executivo Municipal para privatizar o estádio caso haja aprovação. Esta privatização deverá ser na forma de concessão.

Segundo os presentes, sempre de acordo com a Folha, houve considerável progresso no texto do PL 364. Este, de apenas uma página, foi alvo de inúmeras críticas devido à falta de definição de condicionantes para a privatização, como o prazo de concessão, que agora estaria estabelecido em 35 anos. A licitação para a concessão deverá  ser aberta até novembro.

A reunião contou com a presença de 20 vereadores. Para aprovar o projeto serão necessários 37 votos favoráveis. O mesmo número de vereadores que compareceu a “banquete” oferecido recentemente pelo prefeito.

Maiores detalhes: Concessão do Pacaembu deve ser votada nesta semana e terá até 35 anos.

Matéria relacionada: Pacaembu: esporte, cultura e lazer gratuitos para residentes em SP.