Programa de metas 2017-2020

Atendendo a exigência da Lei Orgânica do Município de São Paulo vigente desde 2008, a Prefeitura entregou dia 30 de março a primeira versão do Programa de Metas 2017-2020 à Câmara Municipal, formulado sob cinco eixos temáticos principais: ‘Econômico e Gestão’, ‘Urbano e Meio Ambiente’, ‘Social’, ‘Humano’ e ‘Institucional’.  Sob estes eixos são estabelecidas 50 metas, que por sua vez orientam 69 projetos.

Cada novo mandato executivo municipal é obrigado a apresentar um Programa de Metas, com seus respectivos indicadores,  em até 90 dias do seu início desde 2008. Isto graças a uma emenda à Lei Orgânica do Município resultante da mobilização da sociedade civil, sob a liderança da Rede Nossa São Paulo.

A Lei Orgânica, também estabelece a obrigatoriedade de debates com a sociedade para que esta possa opinar e propor metas. Para tanto, a prefeitura estabeleceu um cronograma e também espaço na internet. Mais informações podem ser obtidas em http://programademetas.prefeitura.sp.gov.br/.

A Rede Nossa São Paulo, por sua vez, disponibilizou em seu site um espaço de análise e acompanhamento do novo programa. Avaliações das metas propostas por entidades e especialistas podem ser acessadas, e ainda uma extensa lista de matérias opinando sobre o programa e seu processo de discussão. Ver Confira a análise do Programa de Metas da gestão 2017-2020.