Doria sanciona venda do Anhembi; Campo de marte e Anhembi

Leilão do Anhembi fracassa por não haver empresas interessadas

Falta de interesse no leilão do Anhembi seria porque o lance mínimo estaria muito alto

Quem informa é o SP Norte:

O leilão do Complexo do Anhembi fracassou porque nenhuma empresa apresentou proposta para a Prefeitura de São Paulo. Segundo o edital de privatização, os lances deveriam ser encaminhados até quarta-feira (14/08).

De acordo com a Gestão Municipal, o principal responsável pelo fracasso do leilão foi alto valor do lance mínimo, estabelecido em R$ 1.45 bilhão pelo TCM (Tribunal de Contas do Município), o leilão estava marcado para esta sexta-feira (16/08).

Diante disso, a Prefeitura encaminhou um pedido ao TCM para que reveja o valor do lance mínimo com o objetivo de que fique próximo ao valor inicial de R$ 1 bilhão que, segundo a Gestão Municipal, tem como base cálculo realizado por três empresas diferentes.

Processo deve atrasar no mínimo alguns meses

Já segundo a Folha,

O insucesso desta quarta-feira (14) deverá atrasar o processo de venda em no mínimo alguns meses, ao longo dos quais a prefeitura terá que negociar com o TCM e refazer o edital. No entanto, ainda não há perspectiva quanto à possibilidade de uma resposta positiva do tribunal, e, dessa forma, as tratativas com a iniciativa privada permanecem estacionadas.

Links:

Novela Anhembi: leilão fracassa por não ter empresas interessadas (SP Norte 16/08/19)

Leilão do complexo do Anhembi não encontra interessados e fracassa em SP (Folha 14/08/19)