A prefeitura de São Paulo publicou novo edital pondo à venda o Anhembi

A Secretaria do Governo Municipal de São Paulo publicou no Diário Oficial do Município “edital de alienação das ações representativas do capital social da São Paulo Turismo (SPTuris) atendendo recomendação do Tribunal de Contas do Município. A principal mudança no edital de venda da empresa refere-se ao preço fixado pelo tribunal em, no mínimo, R$ 1,45 bilhão. Os documentos ficarão abertos ao mercado por 30 dias.”

E mais:

Poderão participar do leilão empresas brasileiras ou estrangeiras, instituições financeiras e Fundos de Investimento em Participações (FIPs), sejam atuando isoladamente ou em consórcio. Vencerá aquele que oferecer o maior valor a ser pago pelo lote único das ações, considerando o preço mínimo.

O objetivo da alienação da empresa é revitalizar o Complexo Anhembi. Ao vender a sua participação societária na empresa a Prefeitura pretende gerar receita para o Fundo Municipal de Desenvolvimento Social investir em áreas prioritárias como, saúde, educação, habitação, mobilidade, assistência social, segurança e investimentos nos campos de atuação das prefeituras regionais.

Importante lembrar que cabe ao investidor, ao ler o edital observar suas particularidades. Entre elas, o novo controlador deverá reconhecer a obrigação de disponibilizar a área do Sambódromo para a realização do Carnaval e de eventos religiosos na Cidade de São Paulo, em cumprimento à Lei nº 16.766/2017.

O leilão será processado pela B3 – Brasil, Bolsa Balcão, localizada à Rua XV de Novembro, nº 275 – Centro, São Paulo – SP. O credenciamento das empresas interessadas deve ocorrer no dia 14/08/2019, das 10 horas às 13 horas, sendo que deverão ser entregues dois volumes de documentação: volume 1 com a proposta de preço e volume 2 com a habilitação e garantia de proposta.

A sessão pública da alienação está prevista para o dia 16/08/2019, às 10 horas, quando serão abertas as propostas. Ela ocorrerá mediante leilão pelo maior lance ofertado, por meio inicialmente da modalidade escrita e depois por lances verbais viva voz e sucessivos, conforme as normas do edital.

Sobre o edital

Tipo: Alienação

Objeto: Alienação de ações de titularidade do Município representativas do capital social da São Paulo Turismo S.A.

Modalidade de licitação: leilão destinado a empresas brasileiras ou estrangeiras, instituições financeiras, fundos de investimento em participações (FIPs) e entidades de previdência complementar, atuando isoladamente ou em consórcio.

Critério de julgamento: maior valor a ser pago pelo lote único de ações, considerando o preço mínimo aplicado.

Abertura das propostas: 16/08/2019

Clique aqui e veja o edital na íntegra

=> Prefeitura de São Paulo publica novo edital de alienação da SPTuris  (PMSP 11/07/19)